148 Certidões de Matrículas emitidas pelo Cartório local das áreas tituladas em dezembro de 2017 no Bairro Planalto foram entregue

Governo de Andradina e ITESP realizam entrega das Certidões de Matrículas das áreas tituladas de Planalto




A prefeita Tamiko junto com o ex-diretor executivo do Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Marco Pila, realizaram na manhã desta terça-feira (20 de fevereiro), a entrega de 148 Certidões de Matrículas emitidas pelo Cartório local das áreas tituladas em dezembro de 2017 no Bairro Planalto.

“Com a entrega dessas certidões, completamos a documentação que dá posse de direito dos imóveis aos moradores do Bairro Planalto, é mais uma etapa que concluímos em busca de uma melhor qualidade de vida dessa população. Fico muito grata em ajudar um bairro em que vivi cerca de 40 anos e agora com a regularização fundiária é aberto o caminho para novas melhorias”, comentou Tamiko durante o ato no Centro Comunitário da comunidade católica.

A entrega faz parte da etapa de finalização do processo de regularização que é fruto de um convênio do Governo de Andradina com o Itesp através do Programa Minha Terra, assinado ainda na gestão do ex-prefeito Jamil Ono.

“A certidão de matrícula era o documento que faltava no processo dos títulos de legitimação fundiária, mas que não impedia a titularidade dos moradores”, explica a secretária de habitação Jane Martins.

O ex-diretor do ITESP Marco Pila enalteceu o trabalho do Governo de Andradina em nome da prefeita Tamiko que não mediu esforços para conquista da Regularização Fundiária Urbana Social do bairro Planalto (Reurb-S). “É uma imensa alegria poder dividir esse momento com essas 148 famílias”, finalizou Pila.

Participaram também pela Câmara Municipal, os vereadores Mario Henrique Cardoso e Edgar Dourado, representando o vereador Joaquim Justino da Silva, a assessora Antônia Duque, o ex-vereador Cristiano de Oliveira, além da supervisora do grupo técnico do ITESP Ana Cláudia Simões Pila, a diretora do Departamento de Arrecadação Tributária Gislaine Arsi, o secretario de Gestão Parlamentar e Fiscal Antônio Francisco Fonzar Filho e o secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Silvio Spegiorin.
Fonte: Secom/Prefeitura




Compartilhe no whats

Nenhum comentário: